segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Reflexão do Dia: Mulheres, vamos com calma!


Para aproveitar meus últimos vestígios de descanso longe da faculdade, eu passei semana passada completamente off, longe de qualquer meio de comunicação, mas agora estou de volta! Hoje eu vou sair um pouco da pauta vestidos e chocolates e entrarei num assunto que interessa a muitas pessoas e entedia muitas outras, essa mudança de pauta é consequência de uma leitura intensa nessa manhã de diversos artigos de um blog muito legal, chamado casal sem vergonha (http://www.casalsemvergonha.com.br), e como esse assunto é tão recorrente em  conversas com amigos, amigas, família, cachorro, papagaio(!)...  eu resolvi escrever meu ponto de vista.

No meu post de apresentação eu falei que minhas duas paixões são: moda e culinária, muitos nessa hora podem pensar " Nossa que mulher mais mulherzinha!!!", pois posso afirmar veementemente que esse raciocínio não poderia estar mais equivocado! Eu sou bastante feminista, mas não do tipo modinha ou pedante eu simplesmente fui criada assim, meu pai sempre quis ter um filho (coisas machistas!!), porém depois que minha mãe engravidou três vezes,ele se viu cercado por três meninas, então o que fazer? Ele é a pessoa mais moleque que eu conheço, só faz besteira e não para quieto um segundo, logo para ele seria impossível criar três menininhas e essa ideia de muita delicadeza desagradava muito a ele, então acabou tomando uma decisão: ele ia fazer com a gente coisas que ele realmente gostasse e não teria essa distinção entre meninos e meninas. Tomada essa decisão minha infância foi cheia de brincadeiras de luta com meu pai (que não entrava para perder!hahaha), banhos de chuva, aprender a trocar lâmpada, interruptor, chuveiro, fixar prateleira, trilhas, escalar árvores, andar de moto, queda de braço, andar de bicicleta e tínhamos que carregar nossas próprias malas, porque mulher aguenta peso sim!

Com essa criação que eu tive, acabei simplesmente crescendo com a ideia que não existia diferença entre a minha capacidade e do meu amiguinho, não foi uma ideia imposta pela feministas atuais, com seus ideais tantas vezes exagerados e equivocados que chegam a ser cômicos, era um valor natural e completamente intrínseco à minha personalidade. Porém conforme fui crescendo me deparei com muitos homens que tinham uma necessidade absurda de desvalorizar as mulheres, com suas piadinhas tão sem maldade, de como nosso lugar é na cozinha ou que nossa obrigação é buscar cerveja na hora do jogo e que nosso único interesse é no dinheiro deles, a todos esses, por favor queiram ir a merda e nunca mais voltar!! Me desculpem os leitores bem educados! Então ao me deparar com homens tão ignorantes vi que aquela ideia que eu tinha, na verdade não era natural e por algum motivo ela deveria ser defendida, nesse momento eu passei a ser a feminista chata! A partir desse instante eu não poderia mais dar brecha nenhuma para que algum homem dissesse que eu era incapaz de alguma coisa, cheguei ao ponto de ficar ajoelhada na lama trocando o pneu do carro do meu amigo enquanto meus quatro amigos, bem mais fortes que eu, ficavam em pé olhando, simplesmente porque eu queria provar que eu era melhor que eles, o quão patético isso é? Ninguém precisa afirmar 24 horas por dia que a terra é redonda, isso já é sabido por todos e os que pensam que ela é plana, simplesmente não merecem a nossa atenção, ficar massacrando esse indivíduos com fatos concretos que provam que a terra é redonda só vai deixar eles mais irritados e não é por pressão que suas mentes vão mudar, um dia eles aprendem sozinhos, com o tempo fui percebendo isso e hoje em dia eu até aceito que um homem me pague uma bebida! hahaha

Com isso quero dizer que nós mulheres devemos relaxar, não é porque alguns,  ou muitos, homens disseram coisas ou agiram de forma machista que todos eles são iguais e merecem nosso desprezo, tem muitos homens que realmente têm a cabeça no lugar, meu pai mesmo, que era aquele ser machista que só queria filho homem, depois de criar três filhas se tornou  o homem mais feminista que eu conheço, falar que algum homem é melhor que qualquer filha dele em alguma coisa, só porque é homem, é uma ofensa sem tamanho pra ele! Se por azar do destino você encontrar um homem retrógrado na sua vida, simplesmente de um tchau e seus votos de boa sorte, porque simplesmente essa pessoa não vale a pena, a  cabeça dele simplesmente não consegue ter uma visão macro do mundo e acaba se contentando em viver numa mente pequena com tantos preconceitos enraizados.

As mulheres têm a mesma capacidade que o homem e devemos sim lutar por um mundo mais igualitário, pois ao longo de centenas de anos fomos subjugadas pelos homens e até mesmo em áreas que por tradição são mais femininas, como moda e culinária, eles acabaram dominando, devemos buscar nossos lugares de maneira elegante e pacífica, sem a necessidade de uma autoafirmação constante. É com orgulho que eu afirmo que esse objetivo está se tornando realidade, por exemplo, as turmas de Engenharia Civil atuais, na minha universidade estão praticamente em pé de igualdade em número de homens e mulheres. Então esse é o meu recado, vamos buscar sim a igualdade, mas sem perder a calma, ninguém é convencido quando a outra pessoa está colocando o dedo na sua cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário