sábado, 4 de janeiro de 2014

Dica do Dia: Feira Orgânica da Glória


Foto re tirada do site: http://www.praquemquisermevisitar.com


 Quem me conhece sabe que eu prezo muito por uma alimentação mais saudável, pois eu acredito que a quantidade de aditivos e produtos químicos que fazem parte da composição dos produtos que consumimos passou do limite, o ápice dessa constatação foi quando eu peguei uma caixinha de chantilly olhei a composição e descobri que um produto que deveria ser basicamente creme de leite, não levava uma gota de leite, só tinha coisas péssimas dentro daquela caixinha! E o mais estranho é que todas as pessoas, com as quais eu  comentei sobre isso,  tiveram a mesma reação de surpresa, como se tivessem sido iludidos a vida inteira (exageros a parte! hahaah) e  não entra na minha cabeça como ninguém tem a curiosidade de saber o que está dentro do pacote de comida que consome, pois se eu pudesse dar alguns conselhos  um deles com certeza seria, leia os rótulos!! Adoro passar horas no supermercado descobrindo novos produtos,lendo os rótulos e fazendo escolhas melhores para a minha saúde!!(To tentando arduamente não ser piegas,mas ta difícil!!hahaha)
            
            Não vou me prolongar muito nesse assunto, para não perder o foco e acabar virando um discurso massante, enfim, desde que eu me preocupei em adotar hábitos mais saúdaveis acabei me rendendo aos produtos orgânicos, obviamente alguns produtos orgânicos são muito caros e acabam se tornando inviáveis no nosso dia-a-dia, porém outras opções acabam apresentando um custo benefício incrível. E com o objetivo de mostrar opções acessíveis nesse mundo orgânico, eu gostaria de falar sobre a feira orgânica que acontece todo sábado na glória, na praça do memorial do Getúlio Vargas. Esta feira faz parte do “ Circuito de Feiras Orgânicas Cariocas”, a vantagem dela é que compramos direto com os produtores entâo além de apoiar a causa conseguimos comprar por um preço muito mais acessível que os praticados pelos supermercados.



Todas as outras feiras do circuito (http://www.abio.org.br/feiras-organicas.html) possuem a mesma filosofia, porém eu ainda não tive tempo de conhece-las, acabo indo só na da Glória por ser mais cômodo, mas eu vou tentar ir nas outras e conto depois . A feira da Glória é pequena quando comparada a uma feira normal, mas ela reúne uma grande quantidade de frutas, legumes e verduras da época e ainda ovos, queijos,  doces, suco verde e etc. Vale a pena o passeio! Acima eu mostro a foto do que eu comprei quando eu fui a primeira vez nela e, para base de comparação,  eu gastei em torno de 50,00 reais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário